domingo, 17 de abril de 2016

das honrarias: Toda via,


. apresentação feita para o livro Toda via, de Michele Santos, lançado em dezembro de 2015.  procurem sobre. ;)


"Um livro não é necessariamente produto, resultado de algo, mas parte de um infinito pulsante e vivo que se tenta dividir com outros. Um esforço em devolver ao mundo, terra - e às vezes corpo também – pisado, uma interpretação, um olhar sobre o percurso vivido.

Vida é e precisa de movimento, como as ondas no mar, que mesmo aparentando calmo, não cessam. A poética sentida e expressa por Michele Santos exige mais que olhos, começa com o passeio destes nas palavras e em pouco tempo tudo se move corpo e alma adentro.

Como ela mesma diz: 
"existir é mais contra que com
e ninguém ainda veio comigo" 

Justamente por isso nasce “Toda via," a materialização de um convite para que outros visitem esse universo-pessoa que se apresenta em versos e emoções ímpares.

A cada passeio por estas páginas, uma nova interpretação. Sempre outra via a desvendar. Um sentido diferente a cada olhar, múltiplos atalhos e desvios a percorrer em sua própria companhia.

Nesse percurso é bem possível que sensações inéditas se aventurem, pois "em corações de puro sangue/ os dias se abrem em carne viva"

Um aviso: é poesia bruta. 
Sugiro pausas para lapidar entendimento a gosto.

Se "ler silêncios dá trabalho", aproveite e encare o teu agora nas páginas que virão. Os encontros pelo caminho dirão se o livro foi lido ou se no fim, ele que nos leu.  Soltem os “sintos” e boa viagem! "

(jm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário